Criando um bom tópico.

Tópico em 'Tutoriais' criado por MrKlloser, 19 de Jan. 2019.

?

Este tópico foi útil para você?

Enquete fechada 19 de Jan. 2020.
  1. Sim, conseguiu me ajudar!

66,7%
  2. Não, infelizmente não foi o esperado.

33,3%
  1. MrKlloser
    Membro desde:
    27 de Jan. 2018
    Postagens:
    38
    Curtidas recebidas:
    56
    Introdução

Olá, hoje quero lhes mostrar algumas dicas de como deixar seu tópico um pouco mais organizado ou mais atraente.

Bem, como todos sabem, um bom texto ou mensagem na Internet se torna bem mais agradável quando bem escrito e bem estruturado, e a mesma coisa se aplica aqui. Para começar, tente ser o mais objetivo possível em seus tópicos, mantendo-se sempre com uma boa ortografia. Sendo assim, aí vai algumas dicas de uma boa estruturação para o seu tópico:

1.0 - Marcadores
    Bem, para uma boa organização, nada como adicionar alguns marcadores para algumas informações mais curtas, por exemplo:
    • Ás 15h começo no servidor jogando Sky Wars.
    • Ás 17h30 migro para o Bed Wars com meu amigo.
    • Ás 19h minha primeira jogatina chega ao fim e vou aos estudos diários.
    • Ás 00h começo a jogatina da madrugada com minigames de preferência.
    • Ás 02h termino minha jogatina da madrugada e vou direto pra cama.
    Como você pode observar, este modo de estruturação causa uma melhor organização e passa uma boa perspectiva aos leitores.

2.0 - Título
    Continuando, outra coisa que causa um bom impacto, é seu título. Procure sempre deixa-lo único e atraente, isto na intenção de encontrar mais leitores que acabam se interessando pelo seu tópico.

Lembre-se também de nunca definir um título que não possui relação com o conteúdo do tópico ou falso (chamado pela maioria dos usuários de clickbait).

3.0 - Imagens
    Esta dica é pode até mesmo ajudar a diversos usuários. Como todos sabem, imagens em tópicos são sempre atraentes e procuram na maioria das vezes ilustrar ou exemplificar o que está escrito no tópico. A questão é, como posso deixar minha imagem mais atrativa e mais exemplificada? Simples, você pode adicionar alguns elementos editando a imagem em questão. Eu particularmente utilizo o Photoshop e/ou Paint.net, ambos são ótimos softwares no quesito manipulação/criação de imagens.

4.0 - Ortografia
    Nada melhor que um texto sem um "mecher", "pobrema", "pertubar", "iorgurte", etc. Esses são várias das palavras que as pessoas mais pronunciam ou escrevem incorretamente. Você não necessariamente precisa ser um professor de português, mas é necessário ter pelo menos um pouco de conhecimento da língua para seu tópico chamar ainda mais a atenção.

Portanto, da próxima vez que criar um tópico ou até mesmo escrever um texto, procure sempre erros que você ainda pode consertar antes do resultado final. Alguma dúvida? Alguma palavra estranha? Procure um dicionário, que pode ser encontrado aqui mesmo na Internet e veja como realmente se escreve algumas das palavras que mais te causam alguma dúvida. É amigo(a), nossa língua não é nada fácil!

5.0 - Internetês
    Haha, pra quem não conhece, Internetês é um neologismo que designa a linguagem utilizada no meio virtual, em que "as palavras foram abreviadas até o ponto de se transformarem em uma única expressão, ou seja, você abrevia tanto uma palavra, que dentro do contexto ela acaba se transformando em outra (ou mais ou menos isso). Aí vai algumas das expressões mais utilizadas pelos usuários da Internet aqui no Brasil:
    • kkk, hsuash, haha, rsrs - expressam risadas.
    • flw, vlw, t+, xau - expressam despedidas.
    • n, ñ, naum - abreviações da palavra "não".
    • s, ss, aham - abreviações da palavra "sim".
    Enfim, essas são algumas das expressões mais usadas por internautas, porém aí vem uma dúvida, quando devo usa-las? Bem amigo(a), é recomendado usar estas e outras expressões parecidas apenas em conversas informais (com amigos, em textos que não irão a público), ou seja, algo mais privado.

Lembre-se de nunca usar estas expressões em textos formais (anúncios, trabalho de escola, trabalho, redações. A não ser que o assunto tratado seja este.

Lembrando...
    Esta é uma opinião própria, ou seja, eu coloquei neste tópico o que achei mais agradável aos olhos de um leitor, mas a perspectiva de modo a agradar vai aos olhos de leitor para leitor, eu tenho minha opinião, você tem a sua, e coincidentemente elas podem se assemelhar.

É isto pessoal, espero ter ajudado (até por que gastei uns bons minutos digitando este tópico), obrigado á todos que leram este imenso texto! :blush:

Atenciosamente, MrKlloser :thumbsup:

#1 MrKlloser, 19 de Jan. 2019
    Última edição: 9 de Fev. 2019
  2. Snooopy_
    Membro desde:
    19 de Jan. 2018
    Postagens:
    465
    Curtidas recebidas:
    235
    Adorei o tópico, muito bem estruturado, com certeza irá ajudar iniciantes aqui no fórum.

3. KingLukeze
    Membro desde:
    20 de Nov. 2018
    Postagens:
    14
    Curtidas recebidas:
    1
    Belo trabalho.

4. MrKlloser
    Membro desde:
    27 de Jan. 2018
    Postagens:
    38
    Curtidas recebidas:
    56
    Postagens mesclada, 19 de Jan. 2019, Postagem original: 19 de Jan. 2019
    Obrigado amigos, grato! :handfist:

5. Yutaahh
    Membro desde:
    25 de Ago. 2018
    Postagens:
    331
    Curtidas recebidas:
    697
    nossa cara sem seu topico eu nao saberia criar um topico minha nodsa nossa nossa muito obrigado!!!!!!!!:fearscream::fearscream::fearscream::fearscream::fearscream:

6. busuk
    Membro desde:
    18 de Jan. 2019
    Postagens:
    10
    Curtidas recebidas:
    1
    Ótimo tópico!

7. _NitZ
    Membro desde:
    19 de Nov. 2016
    Postagens:
    465
    Curtidas recebidas:
    609
    Dicas muito boas pra galera do fórum que ainda cria tópicos meio "avacalhados", por assim dizer. :smile:

Desculpa ser chatinho, mas um erro que você poderia ter consertado era esse. :expressionless:

8. zTheeusG0D_
    Membro desde:
    12 de Jan. 2019
    Postagens:
    703
    Curtidas recebidas:
    1.296
    O que você mais gosta de jogar na Rede Sky?:
    Sky Wars
    Gostei, isso nos ajudaria demais. :heart:

9. uSkyTM_
    Membro desde:
    4 de Jul. 2018
    Postagens:
    1.440
    Curtidas recebidas:
    1.113
    Legal o topic man, pena que nem li. ;)

10. waatsaayLEMON
    Membro desde:
    18 de Jan. 2019
    Postagens:
    23
    Curtidas recebidas:
    22
    KKKKKKKKKKKKKJJJJJJJJJK E NOIS KKKJ

11. MrKlloser
    Membro desde:
    27 de Jan. 2018
    Postagens:
    38
    Curtidas recebidas:
    56
    Desculpa amigo, deixei passar... :sweatsmile:

12. lucao194
    Membro desde:
    6 de Jun. 2019
    Postagens:
    81
    Curtidas recebidas:
    20
    Achei útil

13. oldpain
    Membro desde:
    29 de Mar. 2020
    Postagens:
    114
    Curtidas recebidas:
    36
    para de reviver topico

14. uSkyTM_
    Membro desde:
    4 de Jul. 2018
    Postagens:
    1.440
    Curtidas recebidas:
    1.113
    é um porra né

15. KyrioHS
    Membro desde:
    24 de Mar. 2020
    Postagens:
    287
    Curtidas recebidas:
    201
    O que você mais gosta de jogar na Rede Sky?:
    Sky Wars
    Muito perfeito, informações úteis e bem estruturado!

16. zenhx
    Membro desde:
    5 de Mai. 2020
    Postagens:
    1
    Curtidas recebidas:
    0
  17. oldpain
    Membro desde:
    29 de Mar. 2020
    Postagens:
    114
    Curtidas recebidas:
    36
    o foda é que eu levei alerta de spam por isso kkkkkk

18. FredHDBanned5
    Membro desde:
    19 de Jan. 2020
    Postagens:
    411
    Curtidas recebidas:
    350
    É, eu não li, não vou mentir, nunca que vou ler um tópico desse tamanho as 6 da manhã, porém dá pra ver que tem bastante informação

É, parece que vai ajudar pessoas que ainda fazem tópicos legais no fórum (Se elas existirem claro)

congratulations

19. uSkyTM_
    Membro desde:
    4 de Jul. 2018
    Postagens:
    1.440
    Curtidas recebidas:
    1.113
    krl, kkkkkk, como assim?

20. oldpain
    Membro desde:
    29 de Mar. 2020
    Postagens:
    114
    Curtidas recebidas:
    36
    o tal do "aifrito" me reportou sendo que o tópico ja tava revivido, esse é o foda dos pre-ajudante...