O básico do PvP e como aumentar o FPS

Tópico em 'Tutoriais' criado por oKaz_, 21 de Fev. 2018.

1. oKaz_
    Membro desde:
    15 de Jan. 2018
    Postagens:
    203
    Curtidas recebidas:
    189
    Prezados,

Esse tutorial vai ser destinado a pessoas que querem começar o avançado do PvP e pessoas com um computador ou internet ruim (ou que também queiram incrementar ainda mais a jogabilidade), agora vamos a duas possíveis perguntas;
    • Você é bom no PvP? Na prática não. Ah mas como você vai ensinar se você não sabe? Vou passar o teórico, a pratica se adquire com o tempo e com treino.
    • Você vai abordar que modo de PvP? SkyWars, no qual eu sou "menos pior".
    Vou dividir o tópico em tópicos, primeiramente dá uma lida por cima só passando o olho, a categoria que chamar atenção você lê, simples, tenho total certeza que alguma coisa vai te ajudar.

FPS

Irei começar pelo FPS, quanto menos detalhes mais FPS você terá, então vamos a configurações básicas, como: client, configurações do jogo e otimização por programas externos.

Qual client usar? Eu recomendo o J3Ultimate (é um client com suporte a addons próprios, mais leve que o Forge, o qual não recomendo usar), mas em caso mais precários somente o Optfine.

Como eu consigo o J3Ultimate? Por AQUI, tem muito pop-up então fiz o trabalho sujo e peguei os links diretos: 1.8, 1.7.
    Nós iremos utilizar a versão unleashed, nela é possível escolher quais addons quer usar.

Como instala? Simples, abre o arquivo .zip, abra a pasta, pegue a primeira pasta e coloque na versions, inicialize ela e logo após feche, agora instalaremos os addons, vá em "J3Ultimate - Unleashed Beta 0.0.1 - MC1.8" na sua .minecraft e depois em Mods, para cumprirmos o propósito de ficar com FPS alto recomendo utilizar poucos addons, vocês iram utilizar: StatusEffectHUD, ArmorStatusHUD (na minha opinião desnecessário para SkyWars), MaxFPS e OldAnimation. Não utilizem ToggleSneak, é proibido na rede Sky (não sei o porque).

Agora vamos para as configurações do jogo, irei deixar os dois arquivos de configuração do Minecraft, um próprio do jogo e o do Optifine (imbutido no J3Ultimate e está tudo no minimo): clique AQUI para baixar (copie os originais antes).

[NOVO] Ao instalar esses arquivos, vá nas Opções de Vídeo e ligue os VBOs. O que isso faz? Ele deixa de carregar o que você não vê, ou seja, suas costas em baixo de você e em cima.

[NOVO] Resolução, isso é em caso extremo mas é o que mais aumenta FPS, você vai poder notar até 100 de aumento de FPS, as resoluções que eu irei passar não ficam esticadas caso o seu monitor seja 16:9.
    Como eu coloco novas resoluções?

1

Inicie o menu "Iniciar" e clique em " Painel de Controle".

2

Escolha " Ajustar a resolução da tela ", na seção " Aparência e Personalização " . Isso leva você para a página básica resolução da tela. A partir daqui, você pode escolher uma resolução padrão a partir do menu drop-down , se você quiser apenas pequenas alterações dentro predefinições do Windows. No entanto, estas definições não são verdadeiramente personalizado , por isso , se não se adequar às suas necessidades , continue com a próxima etapa.

3

Selecione "Configurações avançadas" , perto do meio da janela . Isto irá abrir uma janela que oferece opções específicas para o seu computador e monitor.

4

Selecione a aba que diz algo como " [nome do processador Gráficos ] Painel de Controle" ou expressão similar e , em seguida, escolha a opção " Propriedades gráficas "ou " botão Avançado ". Se você não vê uma opção semelhante , leia cuidadosamente através de cada guia na caixa para encontrar a opção configurações gráficas .

5

Selecione "resoluções Personalizados" da janela de propriedades de vídeo. Você pode ter que ler através de algumas opções do menu ou abas para encontrar esta opção.

6

Clique em "Sim " ou " Ok" para fechar a janela de aviso que informa que as configurações personalizadas podem alterar o desempenho. Se você é novo para configurações personalizadas , leia o aviso antes de decidir continuar.

7

Digite as configurações de resolução preferidos na área de entrada fornecido. Siga as outras instruções na tela relevantes para suas novas configurações , tais como a criação de um nome para a nova configuração.

8

Clique em "Adicionar ", "Salvar" ou a opção semelhante na sua interface.

9

Clique em " Ok" para salvar e aplicar suas configurações personalizadas e fechar a janela de propriedades de vídeo. Continue clicando em "Ok" para fechar todos os outros restantes janelas Painel de Controle.

Caso tenha algum erro de português não foi eu que escrevi, a propósito, as resoluções são essas:

1024x576 (recomendada)
    854x480 (em casos extremos, não recomendada)

Agora iremos aplicar no Minecraft: Opções > Opções de Vídeo > Other (ou Outros) > Fullscreen Mode e coloque na resolução que você colocou anteriormente, aperte F11 e F11 de novo.

[NOVO] Launcher; Vamos trabalhar no launcher, abra o seu launcher e vá no perfil dele, clique em editar perfil e marque a opção JVM Arguments ou Argumentos do JVM e cole esse código no campo:

-Xmx1G -Xms1G -Xmn128m -XX:+DisableExplicitGC -XX:+UseConcMarkSweepGC -XX:+UseParNewGC -XX:+UseNUMA -XX:+CMSParallelRemarkEnabled -XX:MaxTenuringThreshold=15 -XX:MaxGCPauseMillis=30 -XX:GCPauseIntervalMillis=150 -XX:+UseAdaptiveGCBoundary -XX:-UseGCOverheadLimit -XX:+UseBiasedLocking -XX:SurvivorRatio=8 -XX:TargetSurvivorRatio=90 -XX:MaxTenuringThreshold=15 -Dfml.ignorePatchDiscrepancies=true -Dfml.ignoreInvalidMinecraftCertificates=true -XX:+UseFastAccessorMethods -XX:+UseCompressedOops -XX:+OptimizeStringConcat -XX:+AggressiveOpts -XX:ReservedCodeCacheSize=2048m -XX:+UseCodeCacheFlushing -XX:SoftRefLRUPolicyMSPerMB=2000 -XX:ParallelGCThreads=10

No começo pode se perceber que tem esses dois termos "-Xmx1G" e "-Xms1G", isso é a quantidade de RAM que o Minecraft vai poder ocupar, isso é EXTREMAMENTE IMPORTANTE, segue a lista:

Caso tenha 2GB de RAM:
    -Xmx1G -Xms1G -Xmn128m -XX:+DisableExplicitGC -XX:+UseConcMarkSweepGC -XX:+UseParNewGC -XX:+UseNUMA -XX:+CMSParallelRemarkEnabled -XX:MaxTenuringThreshold=15 -XX:MaxGCPauseMillis=30 -XX:GCPauseIntervalMillis=150 -XX:+UseAdaptiveGCBoundary -XX:-UseGCOverheadLimit -XX:+UseBiasedLocking -XX:SurvivorRatio=8 -XX:TargetSurvivorRatio=90 -XX:MaxTenuringThreshold=15 -Dfml.ignorePatchDiscrepancies=true -Dfml.ignoreInvalidMinecraftCertificates=true -XX:+UseFastAccessorMethods -XX:+UseCompressedOops -XX:+OptimizeStringConcat -XX:+AggressiveOpts -XX:ReservedCodeCacheSize=2048m -XX:+UseCodeCacheFlushing -XX:SoftRefLRUPolicyMSPerMB=2000 -XX:ParallelGCThreads=10
    Caso tenha 4GB de RAM:
    -Xmx2G -Xms2G -Xmn256m -XX:+DisableExplicitGC -XX:+UseConcMarkSweepGC -XX:+UseParNewGC -XX:+UseNUMA -XX:+CMSParallelRemarkEnabled -XX:MaxTenuringThreshold=15 -XX:MaxGCPauseMillis=30 -XX:GCPauseIntervalMillis=150 -XX:+UseAdaptiveGCBoundary -XX:-UseGCOverheadLimit -XX:+UseBiasedLocking -XX:SurvivorRatio=8 -XX:TargetSurvivorRatio=90 -XX:MaxTenuringThreshold=15 -Dfml.ignorePatchDiscrepancies=true -Dfml.ignoreInvalidMinecraftCertificates=true -XX:+UseFastAccessorMethods -XX:+UseCompressedOops -XX:+OptimizeStringConcat -XX:+AggressiveOpts -XX:ReservedCodeCacheSize=2048m -XX:+UseCodeCacheFlushing -XX:SoftRefLRUPolicyMSPerMB=2000 -XX:ParallelGCThreads=10
    Caso tenha 8GB de RAM:
    -Xmx4G -Xms4G -Xmn512Mm -XX:+DisableExplicitGC -XX:+UseConcMarkSweepGC -XX:+UseParNewGC -XX:+UseNUMA -XX:+CMSParallelRemarkEnabled -XX:MaxTenuringThreshold=15 -XX:MaxGCPauseMillis=30 -XX:GCPauseIntervalMillis=150 -XX:+UseAdaptiveGCBoundary -XX:-UseGCOverheadLimit -XX:+UseBiasedLocking -XX:SurvivorRatio=8 -XX:TargetSurvivorRatio=90 -XX:MaxTenuringThreshold=15 -Dfml.ignorePatchDiscrepancies=true -Dfml.ignoreInvalidMinecraftCertificates=true -XX:+UseFastAccessorMethods -XX:+UseCompressedOops -XX:+OptimizeStringConcat -XX:+AggressiveOpts -XX:ReservedCodeCacheSize=2048m -XX:+UseCodeCacheFlushing -XX:SoftRefLRUPolicyMSPerMB=2000 -XX:ParallelGCThreads=10

Caso queira colocar mais RAM, vai do seu PC.

Vamos para otimização externa, iremos utilizar um programa lindu e gostoso chamado "Wise Memory Optimizer", ele é bem simples e fácil de instalar: clique AQUI para baixar.
    Ao abrir o programa você verá essa interface;
    Basta configurar ele dessa forma;
    Recomendo utilizar "Otimizar agora" a cada vez que você abrir o jogo.

[NOVO] Graças á uma print do @southpark401 (MeninoReflex) eu descobri um lindo programinha que dá um boost no Windows, ele fecha umas paradinha desnecessárias e deixa o teu SO mais fluído, ele é da mesa empresa do "Wise Memory Optimizer", se chama: Wise Game Booster, clique AQUI para baixar.
    Ele é fácil de instalar, após abrir clique em "Otimizar tudo", ele vai apagar umas paradas desnecessárias do seu PC (lixo eletrônico) e vai fechar uns processos desnecessários, e pronto, minimiza ele e joga.

Caso ainda não pegue 100 FPS em um mundo vazio recomendo utilizar texturas de 8x8, basta procurar na internet, tem várias.

Ping

Nós vamos utilizar os seguintes métodos para obtermos melhores taxas de ping: programa DNSJumper e Regedit.

Vamos começar pelo simples, irei disponibilizar duas regedits uma para internet, FPS e outra para mira (a de mira aparecerá mais tarde no tópico. Essa Regedit que otimiza a internet é a do Ziblacking (um dos melhores jogadores do mundo), essa aqui vazou (ela é paga), caso ela não melhorar em nada ou piorar basta falar comigo que eu ensinarei como "zerar" o Regedit: clique AQUI para baixar.

Possíveis perguntas sobre Regedit;
    • Se isso ajuda a melhorar a internet por que não vem de padrão no Windows? Existem vários valores e configurações que melhoram o seu PC e sua internet no Windows mas é o que todos se perguntam, por que não vem de padrão? Não há resposta.
    • Isso pode acabar com meu PC? Não, relaxa, o seu PC não vai explodir, a única coisa que pode ocorrer é lentidão na internet, se isso ocorrer basta falar comigo via PM.
    • Vai aumentar o meu reach e diminuir o KB? Claro que não, isso não existe. O que existe é otimização do tempo de receber a informação de levar KB e dar o hit.
    Agora vamos para DNS, e como o Regedit ele não vai ferrar o teu PC, mas o que é DNS?

DNS significa Domain Name System, ou Sistema de Nomes de Domínios. É um computador com uma espécie de banco de dados que relaciona o endereço "nominal" de um site como www.uol.com.br com o endereço real onde está a página na rede, para poder acessá-la. Esse "endereço real" é dado pelo número de IP (Internet Protocol).

Assim, quando você digita www.uol.com.br, servidores DNS entram em operação e "traduzem" o endereço para o IP 200.221.2.45 (relativo ao UOL) e permitem o acesso.

Sabendo disso, há vários DNS que tem o tempo de resposta menor para traduzir o endereço, e para isso o DNSJumper pode fazer o trabalho sujo e encontrar o melhor DNS para você! Clique AQUI para baixar.

Eu nem vou mostrar imagem pois é um processo bastante simples, basta extrair o arquivo, executar, clicar em "DNS Mais Rápido" e clicar em "Iniciar Teste do DNS" (faça pelo menos 10 testes para ter certeza que aquele é o melhor DNS), logo vá no primeiro da lista e clique em "Aplicar Servidor DNS".

Basicamente na área de desempenho é isso.

Técnicas de PvP

Nessa área eu vou ensinar o básico do básico, como Strafe, BlockHit e No KB Side.

Strafe: Essa técnica consiste em andar com W e D ou A, nunca ande reto no PvP, alguns jogadores de PotPvP mudam a trajetória do Strafe a cada hit tomado, exemplo: eu estou com W + D pressionado, tomei um hit e fui para W + A.

BlockHit: Essa técnica consiste em bater e defender ao mesmo tempo, isso faz você dar mais KB, jogar o cara mais longe, isso é muito proveitoso no SkyWars, BedWars ou até mesmo para sair de um Combo e também diminuir o dano tomado. Na 1.8 fazer BlockHit é sorte por causa da animação, lembram do OldAnimations? Então, ele facilita isso, utilizando as animações da 1.7, na qual era mais fácil fazer BlockHit. Não faça BlockHit sempre, isto de custa CPS.

No KB Side: Eu não sei como falar dela mas ela funciona assim: se você pressiona W + D, fique clicando no A e vice versa, assim tomará menos KB, assim como o BlockHit, não faça sempre, isto te custa mobilidade.

Agora vamos para algumas configurações básicas, como FOV e sensibilidade.

FOV: O campo de visão é o que você consegue ver, então o que você está vendo está sendo renderizado e isso diminui o FPS, então diga adeus ao Quake PRO e FOV's acima de 90 e não só por isso, há vários outros motivos para utilizar FOV baixo, como: Com FOV alto as coisas ficam mais "finas" ou seja sua mira é do mesmo tamanho mas as coisas ficam menores (você que joga CS:GO manja disso), você pode utilizar o FOV ao teu favor, com FOVs mais baixos as coisas ficam maiores assim fica mais fácil para mirar, outro motivo é noção de espaço, você perde muito utilizando Quake PRO ou FOVs acima de 90. No final das contas qual é o melhor FOV? Você pode escolher um de sua preferência entre 67 e 87, eu uso 77 e sei que Quake PRO é igual crack, diminua devagar o FOV para que você possa se adequar lentamente.
    (falei FOV pra kct agora)

Sensibilidade: Isso é bastante pessoal mas não utilize uma sensibilidade que faça você ficar remando com o mouse ou uma que com um movimento brusco você dá 360°, lembra que eu disse que ia deixar uma Regedit de mira? Então, aqui está: Clique AQUI para baixar.
    Diferente da Regedit de conexão essa não tem chance alguma de causar algo ruim no seu PC, no arquivo .zip virá duas Regedits, cada um de cada SO, ela foi feita pelo Extremex e liberada pelo HaxSHW (o melhor do mundo em PotPvP). Depois de instalar essa Regedit, verifique sua sensibilidade nas configurações do Windows, a Regedit abaixa para 5, recomendo que coloque ao seu gosto.

Bom, acho que é isso, caso perceba algum erro ou informação errada me fale, deixe sua opinião aqui em baixo e como falei, caso a Regedit de conexão cause alguma lentidão na sua internet, fale comigo via DM, irei oferecer total suporte.

http://skygo.me/f/145366 é permitido o uso de Regedit, como o @Caioow_ citou.

Peço para deixem um "Curtir", isso me incentiva a fazer mais e mais tutoriais!

GG!

#1 oKaz_, 21 de Fev. 2018
    Última edição: 26 de Fev. 2018
  2. southpark401
    Membro desde:
    2 de Fev. 2018
    Postagens:
    977
    Curtidas recebidas:
    1.007
    O que você mais gosta de jogar na Rede Sky?:
    Sky Wars
    Ótimo tópico, Pena que não li nem 1/3 dele mas vou ler.

3. Dr_Ognom
    Membro desde:
    12 de Dez. 2017
    Postagens:
    132
    Curtidas recebidas:
    31
    Ou baixe um hack e consiga tudo isso instantanemente
    mentira n usem hacks

4. oKaz_
    Membro desde:
    15 de Jan. 2018
    Postagens:
    203
    Curtidas recebidas:
    189
    Hack dá lag '-'

5. ComanCraftS
    Membro desde:
    22 de Out. 2017
    Postagens:
    1.956
    Curtidas recebidas:
    8.527
    Tópico bom, mais não pode Regedit no servidor.

6. oKaz_
    Membro desde:
    15 de Jan. 2018
    Postagens:
    203
    Curtidas recebidas:
    189
    Pode me dizer aonde tem essa informação? Li o skygo.me/mods e lá só fala em modificações do Minecraft.

7. southpark401
    Membro desde:
    2 de Fev. 2018
    Postagens:
    977
    Curtidas recebidas:
    1.007
    Sky Wars
    Terminei de ler parabéns, Já baixei tudo.

8. ComanCraftS
    Membro desde:
    22 de Out. 2017
    Postagens:
    1.956
    Curtidas recebidas:
    8.527
    Faz uma dúvida tu vai ver =v

9. _Cheateyy
    Membro desde:
    24 de Out. 2017
    Postagens:
    1.702
    Curtidas recebidas:
    2.500
    Não entendo, as pessoas tem que jogar do jeito que elas achem melhor, se eu quiser jogar no FOV no 40 eu jogo, não é uma resposta maldosa, mas acho que todos podem jogar, do jeito que achem melhor. :blush:

10. Pitacio_gamer
    Membro desde:
    2 de Fev. 2018
    Postagens:
    1
    Curtidas recebidas:
    1
    não sei combar me ajude por favor
    Postagens mesclada, 21 de Fev. 2018, Postagem original: 21 de Fev. 2018
    sim me acho ruim mas tenho 9000 de coins no sky wars

11. southpark401
    Membro desde:
    2 de Fev. 2018
    Postagens:
    977
    Curtidas recebidas:
    1.007
    Sky Wars
    Então pra que entrou nesse tópico, Se você entrou foi porquê quis jogar de um jeito melhor ,de um jeito diferente, do jeito que ele explicou.
    Sem Tretas.

#11 southpark401, 21 de Fev. 2018
    Última edição: 26 de Fev. 2018
  12. oKaz_
    Membro desde:
    15 de Jan. 2018
    Postagens:
    203
    Curtidas recebidas:
    189
    Vou te passar uma ideia básica de como combar, você vai dar o primeiro hit, se você estiver correndo o jogador irá tomar mais KB caso não esteja ele tomará KB normal, basta ter a percepção de onde o jogador irá cair (ou simplesmente você pode fazer 6 CPS bater reto correndo e jogar o cara no VOID), isso se adquire com o tempo e com treino.

13. ComanCraftS
    Membro desde:
    22 de Out. 2017
    Postagens:
    1.956
    Curtidas recebidas:
    8.527
    Tenho 76k '-'

14. MarcusCatLord
    Membro desde:
    27 de Jan. 2018
    Postagens:
    988
    Curtidas recebidas:
    1.057
    Belo tópico, mas já o regedit quê eu saiba é proibido no servidor. :/

15. ldrmgameer
    Membro desde:
    24 de Dez. 2016
    Postagens:
    1.256
    Curtidas recebidas:
    823
    QUE QUE TU DISSE? PODE SIM, REGEDIT SÓ ARRUMA PASTAS DO PC.

16. Lonqo
    Membro desde:
    20 de Fev. 2018
    Postagens:
    125
    Curtidas recebidas:
    178
    Adoro truques de aumentar FPS...!

Ajudou bastante!

17. oKaz_
    Membro desde:
    15 de Jan. 2018
    Postagens:
    203
    Curtidas recebidas:
    189
    Pronto, é permitido utilizar Regedit, como o @Caioow_ citou nesse tópico: http://skygo.me/f/145366.
    Fico feliz em ter ajudado!
    Eu também, alguns FPS a mais nunca faz mal.

18. ldrmgameer
    Membro desde:
    24 de Dez. 2016
    Postagens:
    1.256
    Curtidas recebidas:
    823
  19. oKaz_
    Membro desde:
    15 de Jan. 2018
    Postagens:
    203
    Curtidas recebidas:
    189
    Eu deveria procurar mais antes de fazer isso, deixe a opção VBOs em ON dentro do jogo, quando as VBOs estão ligadas, o mundo não está totalmente carregado, resultando em melhora de FPS para algumas pessoas. Por exemplo, com VBOs em ON, o chão abaixo de você que você não pode ver não está carregado.
    E ele chamou Regedit de MOD, como assim? Então não se tem uma conclusão sobre o assunto, o @Caioow_ disse que sim e o @Pedro_L10 disse que não, precisamos de algum pronunciamento oficial de algum Master ou Gerente.

20. ldrmgameer
    Membro desde:
    24 de Dez. 2016
    Postagens:
    1.256
    Curtidas recebidas:
    823
    Pior que sim, que bagunçado 1-1​