Primeira Revolução Industrial. Forum History #1

Tópico em 'Off Topic' criado por yJohn_ZS, 22 de Fev. 2021.

1. yJohn_ZS
    Membro desde:
    24 de Ago. 2019
    Postagens:
    1.249
    Curtidas recebidas:
    893

Olá, eu sou conhecido como John e hoje irei falar sobre a primeira revolução industrial, quero melhorar na minha forma de vivência e criar amigos, como estou estudando para alguns concursos públicos, irei aqui de uma forma explicar essa parte do "mundo" de uma maneira simples e interativa, um conteúdo que aparece no 8/9° ano, então, vamos lá?

[​IMG] [​IMG]
    Para começar, vamos ir para o século XVII (Século 17, que foi de 1601 até 1700), em 1645, a bicicleta foi inventada na França, porém, já existia algumas formas de bicicletas há 5400 anos atrás, diversos anos A.C. Mesmo a bicicleta sendo algo bem simples hoje em dia e talvez seja "ultrapassado" para bastante pessoas, foi/é conhecida como a grande invenção da humanidade.

Evolução da bicicleta.

Na Inglaterra, entre os anos de 1760 à 1850 foram as fases que ficaram conhecidas como "Primeira Revolução Industrial", onde teve a transição para novos processos de manufatura. As pessoas começaram a ver a facilidade que possuía nos trabalhos ao se utilizar máquinas, por exemplo:

João gosta de carros, porém, não entende a questão de usar "CV (Cavalos)" como a potência do carro. Então, João... Antigamente, era utilizado carroças para transportar mercadorias e outras coisas, e foi através das 4 fases da Revolução que teve a criação de carros e máquinas para vacilitar, a questão do cavalo é, pois quantos cavalos foram substituídos para fazer aquela determinada função. Uma Porshe com 650 CV de potência, poderia ser substituída por 650 cavalos e por isso essa facilidade. As máquinas facilitaram muito na vida dos humanos, com essas revoluções tiveram diversas tecnologias que são usadas diariamente por nós. Internet, chuveiro, carros e outros!
    Continuação: A partir da segunda metade do século XVIII que se espalhou pelo mundo inteiro, causando grandes transformações em todo nosso mundo. Teve o surgimento de indústrias e consolidou a formação do capitalismo (Significado de capitalismo: é um sistema que visa o lucro e o acumulo de riquezas, sendo baseada na propriedade privada dos meios de produções). Mesmo sendo nascida na Inglaterra, foi iniciada de uma maneira pioneira, e também foi lá que surgiu a primeira máquina a vapor, em 1698.

Uma das primeiras invenções da Primeira Revolução

Esse avanço tecnológico permitiu um desenvolvimento voltado para produções têxtil, de forma que uma série de máquinas começaram a surgir, como a "spinning jenny", "spinning frame", "water frame" e a "spinning mule", foram feitas para tecer fios, foi possível tecer uma quantidade de fios que manualmente demoraria 3 dias e com as máquinas são feitas em 12 horas, além de exigir a utilização de várias pessoas para um processo fácil e rápido.
    Com as criações de máquinas a vapor, teria que ter um desenvolvimento para as estradas de ferro, que, a partir do século XIX, foram construídas por toda Inglaterra, que contribuiu para ampliar o crescimento industrial, uma vez que diminui a distâncias, ao tornar as viagens mais curtas e ampliou a capacidade de locomoção de mercadorias.

Com a Revolução ocorreu grandes transformações no modo de produção de mercadorias. Antes do surgimento da indústria, a produção acontecia pelo modo de produção manufatureiro, isto é, um modo de produção manual que utilizava a capacidade artesanal daquele que produzia. Assim, a manufatura foi substituída pela maquino fatura. Com isso, não foi necessário a utilização de vários trabalhadores e com isso o salário do trabalhador despencou, uma vez que não eram mais necessários funcionários com habilidades manuais. Outro lado ruim foi a utilização de crianças como um "trabalhador adulto", crianças já eram escravizadas/ usadas como trabalhadores já faz muito tempo, após um tempo começou a ser proibido em lei, porém, o trabalho infantil já foi muito utilizado. Um exemplo de salário é: O exemplo levantado foi Bolton, cidade no oeste da Inglaterra. Lá, em 1795, um artesão ganhava 33 xelins, mas, em 1815, o valor pago havia caído para 14 xelins e, entre 1829 e 1834, esse salário havia despencado para quase 6 xelins |2|. Percebemos aqui uma queda brusca no salário e esse processo deu-se em toda a Inglaterra.

Por que na Inglaterra?

Começou na Inglaterra e foi-se espalhando pela Europa e, em seguida para todo o mundo. Mas vamos ao ponto principal, "Mas por que necessariamente isso ocorreu na Inglaterra?" É importante estabelecer que o desenvolvimento tecnológico e industrial na Inglaterra foi possível, porque a burguesia estabeleceu-se como classe e garantiu o desenvolvimento da economia inglesa na direção do capitalismo. A Revolução Glorioso ocorreu, em 1688, e consolidou o fim da monarquia absolutista no País. Com isso, a Inglaterra transformou-se em uma monarquia constitucional parlamentarista na qual o poder do rei não estava acima do Parlamento e nem da Constituição, no caso da Inglaterra da Declaração de Direitos.

Fases da Revolução Industrial:

• Primeira revolução industrial
    • Segunda revolução industrial
    • Terceira revolução industrial

Algumas invenções da Revolução industrial:

Fim, espero que tenham gostado, até!

2. yJohn_ZS
    Membro desde:
    24 de Ago. 2019
    Postagens:
    1.249
    Curtidas recebidas:
    893
    Entendi, uma hora você vai precisar e vai lembrar (ou não).

1
    curtidas
  3. _Oprimido_
    Membro desde:
    29 de Dez. 2018
    Postagens:
    4.129
    Curtidas recebidas:
    4.038
    Não tenho paciência de ler, mas o tópico está realmente super organizado e, pelo que vi, textos próprios. Parabéns, de verdade! :clapping:

0
    curtidas
  4. igordg
    Membro desde:
    22 de Jan. 2021
    Postagens:
    83
    Curtidas recebidas:
    22
    MANOWWWW QUE trabalheira em, kkkk otimo topico.

0
    curtidas
  5. xGaab_
    Membro desde:
    2 de Ago. 2020
    Postagens:
    132
    Curtidas recebidas:
    66
    gostei muito eu li o titulo e percebo que o topico ficpou muito bom parabens

0
    curtidas
  6. Sedutora
    Membro desde:
    22 de Fev. 2021
    Postagens:
    23
    Curtidas recebidas:
    36
    Caraca amiguinho, adoro história. =)

Numa próxima sugiro fazer sobre revolução russa ou guerra fria, são assuntos interessantes também.

0
    curtidas
  7. yJohn_ZS
    Membro desde:
    24 de Ago. 2019
    Postagens:
    1.249
    Curtidas recebidas:
    893
    Obrigado e sucesso pra ti também!

Fiquei 2 horas pensando para fazer textos próprios, e obrigado!

Hahah, sz!

Obrigado pelo Feedback, provável que eu faça sobre Guerra Fria, obrigado pelas ideias.

#7 yJohn_ZS, 23 de Fev. 2021
    Última edição: 24 de Fev. 2021
    3
    curtidas
  8. bellyachedk
    Membro desde:
    5 de Fev. 2021
    Postagens:
    72
    Curtidas recebidas:
    42
    Parabéns pelo esforço, amigo.

0
    curtidas
  9. JoaoSouza
    Membro desde:
    19 de Mar. 2019
    Postagens:
    1.095
    Curtidas recebidas:
    537
    passou de duas linhas eu nao leio

0
    curtidas
  10. yJohn_ZS
    Membro desde:
    24 de Ago. 2019
    Postagens:
    1.249
    Curtidas recebidas:
    893
    Obrigado!

Sorte que não coloquei "Tópico para JoaoSouza", boa tarde!

0
    curtidas
  11. JoaoSouza
    Membro desde:
    19 de Mar. 2019
    Postagens:
    1.095
    Curtidas recebidas:
    537
    Olá, aparentemente você escreve "certinho" para demonstrar o quão sem graça são suas mensagens, elas se baseiam em demonstrar apenas seriedade, uma coisa rasa e desconexa, já que estamos em um grupo leve, você poderia se soltar mais, demonstrando humor nas suas mensagens, mas não, você apenas está aqui para esnobar seu grande conhecimento em língua portuguesa, o que é totalmente desnecessário, você não é o único que sabe escrever bem aqui. Por favor, leia esse texto e repense na sua escrita desnecessária.

1
    curtidas
  12. YOKYE
    Membro desde:
    11 de Out. 2020
    Postagens:
    176
    Curtidas recebidas:
    117
    Você sem enrolou todo na hora de escrever e muita coisa ficou desconexa e alguns erros de português. mas gostei do tópico, já que me fez lembrar de algumas coisas.
    Espero que vc continue e que seus esforços traga algum resultado.

1
    curtidas
  13. yJohn_ZS
    Membro desde:
    24 de Ago. 2019
    Postagens:
    1.249
    Curtidas recebidas:
    893
    Amigo, estou escrevendo certo para ser uma rotina e melhorar na minha escrita, posso me comunicar informalmente, mas existe 2 princípios: Não sou seu amigo para agir como tal escrevendo informal e 2, escrever certo não é questão de "demonstrar" o meu domínio na língua portuguesa, talvez sua estupidez seja muito avançada ou algo do tipo. Agora na parte "desnecessária", você não acha que o que seja desnecessário é você vir comentar no meu tópico algo que não tem nenhum entrelaço com o tema? Mas ok, irei ficar grato se você não comentar mais, obrigado!

Se puder me falar os erros (só para não acontecer novamente, quero melhorar o máximo)

0
    curtidas
  14. JoaoSouza
    Membro desde:
    19 de Mar. 2019
    Postagens:
    1.095
    Curtidas recebidas:
    537
    c é uma pessoa extremamente rude, que julga sem saber! Está se revoltando com uma pessoa que nunca te fez mal. Vc deve estar achando que vai ganhar fama assim, só pode. OU JÁ FAZ PRA ME IRRITAR MESMO! Vc não tem o mínimo 'dever' de fazer isso, porque vc é uma completa tapada. Está julgando uma pessoa que nunca abriu mão de suas fãs e sempre dar o amor que precisamos. Sua vida deve ser uma merda igual vc.... Adoro ver haters, sério! Aí eu dou o 'gostinho' que elas querem, pq parecem que faz isso pra ser pra ganhar fama. E vou te falar...... NÃO VALE Á PENA! Eu não estou nem aí se vc me xingar, vai ser como nada pra mim, mesmo. Não dependo de vc pra nada, e nem o meu marid.... Opa, foi sem querer rs. E nem o Chaneyol depende também. Pode me xingar, e se quiser te mando o convite do casamente, hahahaha. Sua linda! Isso não é raiva, é falta de rola mesmo. Quer saber, não vou mais gastar tempo falando com vc, até pq o Chanyeol está muito ocupado agora e está cagando pra vc, né, kkkkkkkkkkkkkkk

0
    curtidas
  15. John
    Membro desde:
    18 de Nov. 2020
    Postagens:
    198
    Curtidas recebidas:
    91
    ta mano, isso não é considerado spam n?

0
    curtidas