Sintaxe do Java

Tópico em 'Tutoriais' criado por Askoout, 30 de Mar. 2019.

  1. Askoout
    Membro desde:
    18 de Mar. 2019
    Postagens:
    19
    Curtidas recebidas:
    13
    JAVA​





    Você já parou e se perguntou de onde o minecraft, os sistemas incríveis como os do hy.... vem? Se sim, você chegou no nome acima certo? Pois bem, hoje nós iremos aprender de uma forma simples como compreender a lógica por trás do Java!





    Como o java funciona?





    Assim como outras linguagens, o java possui sua interface, seus comandos, seus "tipos" e seus argumentos. Para desbrava-los é necessário compreender o básico e assim ir desenvolvendo suas habilidades. Abaixo veremos o famoso "Hello World" ou "Olá Mundo" em java:



    public class Askoout {
    public static void Askoout(String[] args) {
    // Este sinal que antecede esta mensagem é conhecido como "comentário"
    System.out.println("Hello, World");
    }
    }


    Ok... Agora eu não entendi nada nesse código, como ele funciona? Calma amigão, vamos por partes.



    {

    }


    Parece fácil? Muitos erram em seus códigos por não entenderem o que vocês estão vendo acima, ou seja... Em Java, tudo que se abre, se fecha! Simples assim, as chaves ou "{" são a forma de designar algo que está dentro delas ou seja:



    Salada{
    Tomate{
    Alface{
    }
    }
    }


    Ou seja, neste código dentro da "Salada" existe o tomate, e dentro do tomate, existe o alface mas todos vem de um mesmo comum que seria a "Salada" ou seja, em java a salada esta feita!





    Agora saindo desses exemplos "simples" vamos entender como funciona o nosso " public class Askoout { "





    Algumas coisas em Java são tão óbvias que eu me recuso a acreditar que alguns não entendam a lógica disto, mas vamos lá:





    Public: Ele designa a classe como algo público, que todas as outras tem acesso, explicando melhor, na criação de plugins você deve designar esta classe como pública para que ao criar outras classes como "Eventos" e "Comandos" você possa importar dados de outras classes. As variações de designação tem explicações simples:





    Existem também outros tipos de classes, que vou explicar aqui em baixo:





    private, default e protected








    Private: Se eu tenho a minha classe chamada "Teste" e eu tenho um atributo ou seja uma designação "Teste1" designada como "Private" somente a classe "Teste" poderá acessar as informações do atributo "Teste1" o mesmo vale para a classe "Teste" designando ela mesma como private.





    Default: Tem acesso a um atributo default (identificado pela ausência de modificadores) todas as classes que estiverem no mesmo pacote que a classe que possui o atributo. Ou seja: Se não houverem outros modificadores para uma classe ela é padrão que em inglês é default... Use isso para classes que não contém modificadores como já dito ali em cima.





    Protected: Ela tem é quase igualzinha a "default", mas a diferença dessa classe é que se uma classe (mesmo que fora da package ou pacote) esteja fora, ela irá estender a classe com este atributo, e essa outra classe fora do pacote também terá acesso a ela. Então o acesso a essa classe seria pela herança e pelo pacote.











    P.S: Sempre que você ouvir a palavra "encapsulamento" se referindo a classes ela se refere ao nível de visibilidade que a mesma possui. Ou seja, quanto mais ela "exibe" seus dados com outras mais visível ela se torna perante o Java.





    Após essa analise podemos concluir que a primeira de nosso código, ou seja:



    public class Askoout {


    Nada mais é que atribuir a classe "Askoout" a designação de "pública" ou seja, tudo que eu colocar nela poderá ser visível por outras classes. Simples ? Vamos para as próximas linhas do nosso código:



    public static void Askoout(String[] args) {


    Perante o nosso estudo nós já sabemos como o public funciona então vamos analisar o resto do código:





    Static: Como você deve estar desconfiando, a classe static se refere a "Estático" mas não exatamente isso, ou seja. Você deve ir mais a fundo para compreender melhor o funcionamento deste código! Então vamos a nossa pequena explicação sobre "Static":





    Quando temos um objeto como um estojo e dentro deles temos 1 lápis e 1 caneta, sabemos que este estojo tem aquilo certo ? Agora se temos um estojo com 1 apontador e 2 borrachas, temos um mesmo objeto, porém dentro dele temos objetos diferentes que sofrem modificações particulares, e que são diferentes umas das outras.





    Agora imaginem se tivermos 2 estojos, e dentro deles os mesmos materiais que quando movidos sempre se movimentarão de modo igual, em intensidade, tamanho e força, além de qualquer atributo que possa diferencia-los. Assim funciona a designação "Static".





    Ou seja, quando designamos algo como Static nós dizemos para o compilador que tudo dentro da nossa designação será igual, e qualquer modificação em 1 objeto será sentida em todos os outros objetos. Simples? Espero que sim!





    VOID





    Void deve ser uma palavra comum para quem conhece ou joga minecraft, então vamos ver se é mesmo! Se você se joga no void onde você chega? Sua primeira resposta seria em lugar nenhum certo? Mas, está ai a compreensão que pode mudar a sua vida:





    O void não é o "nada" mas sim ele mesmo, por que ele é o nada (Filosofando na programação). Ou seja, quando se joga no void você está caindo em direção ao void mesmo que ele não tenha fim, ele continua sendo o void. E é isso que o Void em Java é também!





    Void: Método em Java que retorna tudo nele, para ele mesmo. Ou seja:





    Imaginem hipoteticamente que você consiga atingir uma quarta dimensão onde o "espaço-tempo" era inexistente, você estaria habitando o nada? Não, você estaria habitando a ruptura do espaço tempo, tendo você como seu único ponto de referencia nele, você estaria habitando essa ruptura e você mesmo como única forma de matéria!





    Então, no nosso código podemos dizer que a classe pública "Askoout" que nada mais é que uma classe que é visível para todas as outras, possui uma orientação de objetos estáticos ou seja, que tem trocas iguais e que afetam todos. irá retornar nela mesma com isso chegamos as variáveis do nosso código:



    (String[] args)


    Essa parte é bem mais simples de explicar, a maioria irá entender, vamos lá:





    String em java é basicamente uma frase ou uma palavra que tem alguma função no código, ou seja. Se eu quero enviar "Olá" o "Olá" é a String do meu código, mas em java tudo tem que ter sua designação em alguns após o método se usa "( )" em outras "[ ]" Como no caso da String neste código, para entender melhor isso você pode fazer este código em um ide ou no notepad++ formatado para "Java" que você terá mais informações.





    Mas você deve estar se perguntando "Por que após a String[ ] eu tenho 'args'? Não poderia ser somente String[ ]?" Não, pois você está definindo a sua string com uma variável! As variáveis são palavras ou letras para definir um método seja pequeno ou grande, como no caso da String[ ] vista ali em cima!





    Então, tendo isso em mente podemos deduzir que Essa instancia que volta nela mesma utilizando o "Void" possui uma String definida com a variável "args" certo? Pois bem, vamos continuar!



    // Este sinal que antecede esta mensagem é conhecido como "comentário"


    A própria frase após o sinal já mostra a explicação inteira do que nós queremos saber não é mesmo? Mas não é só isso!





    Como o java é muito legal com a gente, caso você faça uma besteira em um código pequeno e não queria comprometer seu código você pode colocar "//" antes de tudo como no ex a seguir:



    // public static void Askoout(String[] args) {


    Mas e se eu fizer uma besteira muito grande? Vou ter que fazer isso em cada linha? Não! Você pode usar uma praticidade do nosso amigo Java, que nada mais é do que



    /*
    public static void Askoout(String[] args) {
    */


    Ou seja, os /* irão iniciar o comentário e os */ irão fecha-lo, simples não? Vamos para a ultima parte do nosso tutorial!





    Bom, se você teve paciência de chegar até aqui, acredito que o java se tornou um pouco menos complicado pra você, e agora a única coisa que temos que fazer é contar quantas chaves ou " { " nós utilizamos e coloca-las em baixo, assim nosso código fica:



    public class Askoout {
    public static void Askoout(String[] args) {
    System.out.println("Hello, World");
    // Assim!
    }
    }


    Espero que tenham gostado do tutorial, demorou um tempinho pra fazer. Mas valeu a pena! Até mais galera.
     
  2. NAMECRAFT1227
    Membro desde:
    25 de Jun. 2018
    Postagens:
    378
    Curtidas recebidas:
    124
    Tópico bastante informativo e interessante.
     
  3. Cara, você brisou em vários aspectos ai.
    1. "Void: Método em Java que retorna tudo nele, para ele mesmo." - Void é um retorno vazio (algo sem valor, simples). Quando você diz que um método vai retornar "void" ele não vai retornar nada.
    2. "Ou seja, quando designamos algo como Static nós dizemos para o compilador que tudo dentro da nossa designação será igual" - Sei que você quis explicar o mais simples possível, mas "algo" se refere a um método e quando dizemos que um método é estático, significa que pra acessar ele, não precisamos instanciar a classe com "new".
    3. "que a classe pública "Askoout" que nada mais é que uma classe que é visível para todas as outras, possui uma orientação de objetos estáticos" - Já ouviu falar em POO (Programação Orientada a Objetos)? Objetos, são classes, métodos são funções que essa classe possui. O Java é completamente orientado a Objetos.

    Só isso de correções que achei mesmo, o retante está bem fácil de ser compreendido seu brisado. x_x
     
  4. Cueioxz
    Membro desde:
    9 de Jan. 2019
    Postagens:
    1.565
    Curtidas recebidas:
    1.348
    O que você mais gosta de jogar na Rede Sky?:
    Sky Wars
    Tópico bastante organizado e bem informativo, me ajudou em alguns aspectos obrigado.
     
  5. PedroIgorss
    Membro desde:
    27 de Mar. 2019
    Postagens:
    61
    Curtidas recebidas:
    69
    e pra eu quero saber disso?
     
  6. _yFofissGamer_
    Membro desde:
    16 de Mar. 2019
    Postagens:
    172
    Curtidas recebidas:
    131
    Tópico muito bom, parabéns!
     
  7. _regedit
    Membro desde:
    6 de Jul. 2017
    Postagens:
    44
    Curtidas recebidas:
    23
    pena q hj em dia isso n é tão util aq no forum
    tecnicamente tu so perdeste tempo
    mas claps for u
     
  8. Craftt_Link
    Membro desde:
    2 de Ago. 2017
    Postagens:
    547
    Curtidas recebidas:
    170
    Ele é pré-ajudante, precisa fazer esses tipos de tópico para pensar que vai entrar na equipe.
     
  9. iShodow
    Membro desde:
    7 de Mai. 2017
    Postagens:
    819
    Curtidas recebidas:
    2.191
    Sem, tempo irmão?
     
  10. HassardBR
    Membro desde:
    4 de Out. 2018
    Postagens:
    146
    Curtidas recebidas:
    58
    O que você mais gosta de jogar na Rede Sky?:
    Bed Wars
    Parabéns, bem explicado, faz um de C## pfv ;-;
     
  11. Estressadah
    Membro desde:
    30 de Mar. 2019
    Postagens:
    63
    Curtidas recebidas:
    27
    Parabéns, belo tópico. :clapping:
     
  12. Demcn_
    Membro desde:
    5 de Fev. 2019
    Postagens:
    203
    Curtidas recebidas:
    163
    parabéns, ngm vai ler
     
  13. tiagocoutinho
    Membro desde:
    18 de Jun. 2019
    Postagens:
    47
    Curtidas recebidas:
    19
    Você estava falando de java depois foi para um ''espaço-tempo''. E no fim não entendi nada hahaha.
     
  14. ImAnony
    Membro desde:
    23 de Jan. 2019
    Postagens:
    36
    Curtidas recebidas:
    20
    Se não quer saber apenas não abra o tópico :sunglasses:

    Parabéns pelo tópico, bem informativo mas como o amigo ali falou há algumas coisas a serem corrigidas.

    O bonito aprova este tópico :thumbsup:
     
  15. ItsThatGamer123
    Membro desde:
    7 de Mar. 2019
    Postagens:
    113
    Curtidas recebidas:
    59
    É muita coisa pra se ler no fórum de um jogo quadrado :)
     
  16. lucao194
    Membro desde:
    6 de Jun. 2019
    Postagens:
    81
    Curtidas recebidas:
    20
    Um dia você pode precisar por incrível que pareça.